sexta-feira, 12 de março de 2010

A Pedrinha

Não chore pequena... Não deixe essas lágrimas tão amargas esconderem seus lindos olhos e encobrirem seu singelo sorriso.
Não permita que seu brilho se apague e essa tristeza te afogue, vai passar pequena, acredite em mim...
Eu já menti pra você?
Eu sei, eu sei, está machucando, mas você pode aguentar, se não puder me dê a sua mão e eu ajudo-te a continuar. Agora venha e sente aqui ao meu lado, que vou lhe contar uma história:

Duas amiguinhas conversavam na frente de uma pequena casinha, uma delas chorava por ter magoado um de seus melhores amigos, a outra coitada, em vão tentava consolá-la , quando de repente, o amigo que fora magoado apareceu diante das duas e levou a que chorava para um passeio, andaram durante um tempo e pararam diante de um longo e calmo lago, então o garotinho sentou-se, convidando a amiga a fazer o mesmo e ele disse:
- Vê este lago a nossa frente? Calmo e tranquilo...
A menina fitou o lago sem entender. Ele então, pegou uma pequena pedra e a atirou no lago, a pedrinha quicou por três vezes agitando a água, depois afundou lentamente, deixando-o voltar a sua tranquilidade habitual.
A menina olhou-o sem ainda entender. O menininho então explicou:
- As vezes somos magoados por alguém ou por algo que nos acontce e ficamos "agitados", com raiva, tristes, mas é só esperar durante um tempo, as vezes pouco, outras vezes mais, mas esperar, que vai passar, porém nos tornaremos diferentes após isso, mesmo que pareçamos os mesmos, teremos mudado com essa nova experiência. Na maioria das vezes ou mesmo nunca, conseguimos evitar que isso aconteça.
Assim foi com o lago, a pedra caiu sobre ele e o agitou. Mesmo que depois ele pareça igualzinho, a pedrinha continua lá e mesmo que bem no fundo, algo dentro dele se modificou.
Depois, singelamente ele a abraçou e perdoou a amiga, que a essa altura sorria por ter de volta seu amiguinho.

Sabe pequena, essa dorzinha que você está sentindo tão aguda a lhe incomodar, é a pedrinha ainda quicando, mas vai passar e ela vai afundar aí e modificará algo dentro de você assim como fez com o lago, para que quando passar, você saiba lidar cada vez melhor com as outras pedras que inevitavelmente, um dia ainda cairão aí...

Um comentário:

  1. Cara, que lindo *0*
    Meus olhos lacrimejaram aqui T_T
    Adoooooro analogias, amei essa da pedrinha. É bem verdade mesmo...
    Adorei mesmo esse post, achei diferente, não sei explicar... Mas gostei muito^^

    ResponderExcluir

Escrever é a forma mais maravilhosa de se expressar, até mesmo os piores sentimentos...