skip to main |
skip to sidebar
Vai sim, vai ser sempre assimA sua falta vai me incomodar,E quando eu não aguentar maisVou chorar baixinho, pra ninguém ouvir.Vai sim, vai ser sempre assim,Um pra cada lado, como você quisE eu vou me acostumar, Quem sabe até gostar de mim.Mesmo que eu tenha que mudarMóveis e lembranças do lugar,O meu olhar ainda vê o seuMe devorando bem devagar.Vem, que eu ainda quero, vemQuando menos espero a saudade vemE me dá essa vontade, vemQue eu ainda sinto o frioSem você é tudo tão vazioE me dá essa vontade, vemQue esse amor ainda é meu.Troco todos os meus planos por um beijo seuQue essa noite pode terminar bem...Luiza Possi
Me escondi
Pra não ter que ver você dizer
Coisas que eu não merecia ouvir
Era você ou eu.
Escolhi,o pior lugar pra me esconder
me tranquei por dentro de você
E não sei mais sair.
Pela rua penso em ti,
Volto em casa penso em ti,
No trabalho sem querer
Quando vejo tô pensando em você.
Ressurgi,de onde eu não imaginei
E aprendi que nunca sei
Enganar meu coração.
Escrevi,
Frases soltas pelo chão
Esperei você dormir
Pra jurar minha paixão.
Ana Carolina
A leitura é uma ação considerada produtiva e enriquecedora por muitas pessoas. De fato, pode-se realmente afirmar isso, porém o que se entende por leitura?É simplesmente abrir um livro, revista, jornal e passar os olhos pelas palavras, ou mesmo lê-las em voz alta? Ou ainda ver um resumo ou notícia na internet?Não, leitura é muito mais que isso, é pesquisar sobre o assunto lido, é se aprofundar, é ter um olhar crítico, é interagir com a história, sentir o que ali está sendo descrito com tanta riqueza de detalhes, é aprender com experiências que nem sempre são verídicas, mas que têm muito a ensinar, trazer aquele conteúdo para sua vida pessoal e social, de maneira que se possa crescer com isso, é realmente interpretar o que está sendo lido.Porém, não há entre nós, essa visão, essa vontade, essa sensibilidade em relação a leitura. Podemos ser considerados passivos, como robôs programados para uma determinada função, lendo superficialmente, sem entender o que há nas entrelinhas...Sendo assim, deve-se experimentar essa real leitura, onde você se entrega ao prazer das palavras e descobre que um livro pode ser a solução ou mesmo a amenização de uma dor, a calma em uma situação difícil ou até mesmo a resolução de um problema.